Os Ensinamentos de Ramana Maharshi em Suas Próprias Palavras 

Arthur Osborne – (Satsang Editora – 2016)

Nesta obra, Arthur Osborne conseguiu apresentar de forma sintética os ensinamentos essenciais de Maharshi, através de um processo de seleção a partir de seus diálogos e trabalhos escritos. O conteúdo foi classificado em  diversos assuntos, e preenche o propósito de ser um compêndio curto e confiável dos ensinamentos de Bhagavan – que nos primeiros anos estavam disponíveis apenas na forma de diários. As notas do autor são de grande valor.

Título original em inglês: The Teachings of Ramana Maharshi in His Own Words.
1ª Edição – 2016.
Autor: Arthur Osborne.
Tradução: Niraj (Giovanni Dienstmann).
Tamanho: 14 x 21 cm.
Idioma: Português.
Páginas: 256.
ISBN: 978-85-92598-06-8

Maha Yoga – A Yoga de Sri Ramana Maharshi 

(Satsang Editora – 2016)

Esta profunda exposição dos ensinamentos de Sri Ramana Maharshi é o resultado de uma associação íntima com o Sábio por mais de vinte anos. O autor passou cerca de três anos traduzindo do idioma tâmil para o sânscrito algumas obras de Maharshi, e durante este período, ele recebeu de Bhagavan instruções longas e pertinentes sobre todos os aspectos da prática de seus ensinamentos. Este livro é o estudo mais completo e intrigante de suas orientações, fornecendo uma base teórica sólida sobre a qual pode-se compreender a sua aplicação prática.

Título original em inglês: “Maha Yoga of Bhagavan Sri Ramana”.
2ª Edição – 2016.
Autor: K. Lakshmana Sarma (Who).
Tradução: Niraj.
Tamanho: 14 x 21 cm
Idioma: Português.
Páginas: 256.
ISBN: 978-85-92598-05-1.

Autoinvestigação de Bhagavan Sri Ramana Maharshi 

(Satsang Editora – 2016)

Gambhiram Seshayya foi superintendente municipal em Tiruvannamalai por volta de 1900. Ele se tornou devoto de Bhagavan Sri Ramana Maharshi, que na época vivia na caverna de Virupaksha, na montanha de Arunachala.

Gambhiram era estudante do yoga e se interessava especialmente pelas palestras de Swami Vivekananda sobre Raja Yoga, Jnana Yoga, etc. Como tinha certa dificuldade para entender esses e outros livros, ele os levava até Maharshi para elucidação.

Sri Bhagavan examinava cada livro e então escrevia em pedaços de papel, em estilo de prosa leve tâmil, a essência do que ali havia, além de responder a outras perguntas feitas por Gambhiram Seshayya. Assim, Seshayya ficou com uma boa quantidade de papéis escritos por Maharshi em 1900, 1901 e 1902 e depois copiou tudo num caderno de notas.

Depois que Seshayya faleceu, o caderno e mais alguns papéis foram entregues ao seu irmão mais velho, G. Krishna Iyer, e o conteúdo foi publicado com o título Vichara Sangraham.

Assim, este livro pode ser considerado a essência dos primeiros ensinamentos de Maharshi. Autoinvestigação tem valor único, no sentido de constituir o primeiro conjunto de instruções de próprio punho dadas por Sri Bhagavan.

Título original em inglês: Self-Enquiry – Vicharasangraham of Bhagavan Sri Ramana Maharshi1ª Edição – 2016
Autor: Gambhiram Seshayya
Tradução: Patricia de Queiroz Carvalho Zimbres
Tamanho: 14 x 21 cm
Idioma: Português
Páginas: 64
ISBN: 978-85-92598-02-0

Instrução Espiritual de Bhagavan Sri Ramana Maharshi 

(Satsang Editora – 2016)

Neste livro, Sri Natananandar, organizou em um único texto as respostas a 70 perguntas direcionadas a Bhagavan Sri Ramana Maharshi, coletadas por ele em diferentes ocasiões. Essas instruções compreendem quatro capítulos intitulados: upadesa (instrução), abhyasa (prática), anubhava (experiência) e arudha (realização).

Título original em inglês: Spiritual Instruction of Bhagavan Sri Ramana Maharshi
1ª Edição – 2016
Autor: Sri Natananandar
Tradução: Patricia de Queiroz Carvalho Zimbres
Tamanho: 14 x 21 cm
Idioma: Português
Páginas: 64
ISBN: 978-85-92598-03-7

Pérolas de Sabedoria 

(Editora Teosófica, 2010)

Este livro reúne três obras muito especiais de Sri Ramana Maharshi(1879-1950): Gems of Bhagavan (Pérolas de Bhagavan), Bhagavan Ramana, e Who Am I? (Quem sou eu?).

Conhecido como um dos maiores Sábios que já surgiram na Índia, ele alcançou espontaneamente a suprema realização espiritual aos 16 anos de idade.

Após vários anos em silêncio completo, absorto em estados profundos de pura Consciência, o Sábio foi aos poucos retomando a sua vida exterior. A aura da Paz que ele então irradiava atraiu estudiosos e devotos de todas as partes do mundo. Pelo resto dos seus dias, Sri Ramana viveu aos pés da sagrada montanha Arunachala, transformando a vida de milhares de pessoas através de seus ensinamentos e sua presença.

ISBN: 978-85-7922-001-2

Idioma: Português

Páginas: 162

Outros Livros

Foram publicados em português as seguintes obras, há décadas atrás, que estão esgotadas na editora.

  1. Imortalidade Consciente (Paul Brunton – EDC, ano desconhecido)
  2. Ramana Maharshi e o Caminho do Autoconhecimento (Arthur Osborne – Editora Pensamento, 1973)
  3. Ensinamentos Espirituais (Ramana Maharshi – Editora Cultrix, 1993)

Você pode encontrar esses livros em sebos.

  • Elizabeth Dias Oliveira

    gostaria de comprar dois livros Os ensinamentos de Ramana Mahaish