Mooji em Portugal

 

Monte Sahaja – Mooji em Portugal


 

 


Agora é oficial, então podemos falar 🙂

Há alguns anos Mooji já estava sentindo que era o momento de se mudar de Londres, mas não havia ainda sentido um chamado para nenhum lugar em específico. Isso mudou quando visitou Portugal, em 2010, onde ele viu uma oportunidade de compartilhar Satsangs em um lugar mais calmo, na natureza, e mais acessível a todos, em termos de custos. No segundo semestre do ano passado (2010) Mooji comprou um pedaço de terra em um vilarejo em Portugal.

Os planos do mestre é a médio-prazo construir um Centro de Satsangs, no qual haverá Satsangs e retiros regularmente. Haverá um grupo de buscadores vivendo lá com ele, bem como hospedagem para os participantes do retiro. Contudo, por enquanto ainda não há infra-estrutura lá,  nem Satsangs, e a terra ainda está recém sendo preparada para construção. Não há, pois, como visitá-lo lá na terra neste momento.

Foi criado um novo site sobre o projeto, Monte Sahaja, em que vocês podem acompanhar passo a passo as condições da terra e quaisquer notícias relacionadas: www.moojiportugal.org.

Não há previsão de quando haverá possibilidade de receber pessoas. Se você deseja contribuir financeiramente com o projeto, ou pode oferecer conselhos técnicos ao grupo do Mooji nas áreas de engenharia e arquitetura, envie um email para moojibrasil@gmail.com.

Estando o Mooji e seu grupo agora focado na preparação do futuro Centro de Satsangs, não há planos de o Mooji viajar para nenhum país neste ano. Quanto aos Satsangs na Índia, a notícia é que os Satsangs abertos deverão ocorrer normalmente em Janeiro de 2012; contudo, no email que recebemos do site oficial consta que provavelmente não haverá o Retiro Silencioso de dezembro.

A futura mudança permanente de Mooji para Portugal é uma grande notícia para os buscadores brasileiros, tornando seus Satsangs mais acessíveis do ponto de vista financeiro, e também em relação à barreira da língua (lá deverá sempre haver tradução simultânea). A viagem para Portugal é mais barata, e brasileiro não precisa de visto para turismo (graças ao Acordo Bilateral firmado entre Brasil e Portugal, e vigente desde 11/09/2003). Além disso, certamente os custos de se manter lá são muito menores que os de Londres. 🙂

 


***********************************************************************


 

Sites úteis:

Embaixada do Brasil em Lisboa: www.embaixadadobrasil.pt

Consulado-Geral do Brasil em Lisboa: www.consulado-brasil.pt

Embaixada de Portugal no Brasil: www.embaixadadeportugal.org.br

Consulado-Geral de Portugal em São Paulo: www.consuladoportugalsp.org.br

Estatuto de Igualdade

Alto Comissariado português para Imigração e Diálogo Intercultural: http://www.acidi.gov.pt/

Portal da Casa do Brasil em Lisboa: http://www.casadobrasil.info/


Related Posts with Thumbnails
  • Ana

    Olá
    Boa Tarde
    Para quando o Mooji em Portugal…
    Já há datas para retiros…
    Assim q souberem datas mandam-me para o FB … Por Favor…
    Um Abraço
    Ana Rafael

  • Ligia

    Se o futuro Centro de Satsangs precisar de faxineira, fiquem a saber que tenho interesse na vaga.

  • Por favor podem me orientar quando tera satsang com Mooji em Portugal nos meses de junho e julho de 2014? Muito obrigada

  • Miriam Regina Alface

    Por favor quero participar de retiro e Satsang em Portugal
    Como posso obter informações?

  • Olá, gostava de saber se já existem retiros, quero oferecer-me para ser voluntário para qualquer tipo de trabalho. Gratidão!

  • Graça Faria

    Por favor gostava de Informações sobre o Mooji em Portugal e se possível queria inscrever-me para o próximo retiro.

    Grata

    Abraço

    Graça

    • Oi Graça,
      Veja o site do Mooji para essas informações.

      Abraços,
      Niraj